sexta-feira, 28 de maio de 2010

Living life in peace ♫♪

Essa semana participei do Dia do Desafio vestida de palhacinha. Visitamos escolas, creches, indústria e comércio de Restinga Sêca, e só depois disso eu fui criar coragem para escrever sobre uma coisa que há tempos venho pensando: desigualdade, carência, exclusão.

Me pergunto, todos os dias, se é justo estarmos sentados à mesa numa farta refeição, deitados em uma cama quentinha, trabalhando e ganhando por isso, enquanto pessoas, de todas as idades, passam por dificuldades incalculáveis.

Uma criança, um idoso... duas imagens que chocam mais, e falo isso porque nesse dia que me vesti de palhaça, o retorno maior veio de crianças e idosos e ai que eu percebi, que tanto um quanto o outro é carente de atenção e precisam, muitas vezes, somente de um olhar, de um sorriso.


A senhora que atravessa a rua para pedir um abraço, a criança que te chama de tia, tudo isso é comovente!
E quando passamos pelo calçadão de Santa Maria, acabamos não percebendo, mas o mesmo acontece, e isso me dói. Minha vontade era de comprar tudo que os meninos e senhores vendem; ajudar o homem sem braço, de levar pra casa aquela criança que fica no colo da mãe chorando de fome e frio; de dar alimento e levar para escola o menino que vende guarda-chuvas; de ajudar o senhor que vende isqueiro; e o outro que canta na galeria... são tantas situações assim que nos deparamos todos os dias, tão corriqueiras que se tornam, muitas vezes, imperceptíveis.

Eu me comovo, e não escondo... se na época que John Lennon compôs Imagine, o mundo necessitava de igualdade, hoje essa música deveria ser um hino.




Imagine all the people
Living life in peace ♫♪

http://www.youtube.com/watch?v=3_yumV4nbKs



Vamos praticar a solidariedade e fazer mais pessoas sorrir :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário