terça-feira, 16 de março de 2010

Alma Hippie

Oi amores (:


Me deparei pensando que eu vivo na época errada, ou sou uma reencarnação autentica de alguém da era Hipponga!
Autentica também não, pois não curto drogas e nem gosto de andar suja, mas o espírito aventureiro, nômade, paz e amor, liberdade de expressão, contracultura, antagonia ao individualismo e ao capitalismo, são ideais permanentes na minha cabeça.
Penso muito seguido em pegar a mochila e sair sem rumo, seguir até onde Deus deixar, conhecendo lugares, culturas, pessoas, vidas... Penso também na paz, no bem, no amor!
Vivo numa era totalmente diferente, mas a minha alma é hippie. Não sei se idealizo exatamente o que foi a cultura hippie, mas me imagino em um lugar distante, sob uma arvore grande, com roupas leves e alguém que eu ame e que me ame também, um violão... e ai vai, vida pacata, desprendida de qualquer argumento capitalista.
Viver é tão simples e tão intenso, as vezes pequenos detalhes bastam pra ficarmos felizes, porque nos prendemos tanto ao material? Ao sucesso individual? Esquecemos do mundo, do bem que uma flor pode nos trazer, que um sorriso, que uma canção! 
Idealismo? Posso estar viajando nos meus pensamentos, mas creio que pessoas assim sejam muito mais felizes.



Hoje ninguém mais vive no PAZ E AMOR, estamos sempre correndo atrás da máquina, sempre lutando pelo dinheiro, pela realização pessoal. Uma pena eu viver nessa era, pois minha alma não pertence a ela. Eu sobrevivo em uma época que não é minha, eu luto por ideais que não são meus, tudo isso por que? Pra não ser esquecida pelo mundo capitalista, pra não ser soterrada pelo consumismo, pelas leis que nós fazem pagar até pelo ar que respiramos.


Ainda sonho com uma nova era Hippie, em que eu farei parte.
Sorria, e leve a vida simplesmente.


Beeeijos :*

Um comentário:

  1. verdade amorecaa!

    tu s´pode ser d outra época, vive sempre feliz e simplesmente! amo essa tua simplicidade!

    beijo
    andi

    ResponderExcluir