sexta-feira, 26 de março de 2010

Voluntariado - Pojeto Pescar

Olá pessoal (:

Essa semana eu participei como voluntária de um projeto aqui em Restinga Seca. O Projeto Pescar, da fundação Ângelo Bozetto, atende adolescentes de 16 a 19 anos que querem se profissionalizar.
Os alunos do Projeto estão planejando a confecção de um jornalzinho da entidade e a coordenadora me convidou para ajudá-los e eu topei na hora.

O Projeto Pescar tem o apoio da ACI, da Prefeitura Municipal de Restinga Seca e dos comerciantes e empresários da cidade. 
Ao chegar lá me deparei com uma turminha de olhos atentos, e com sede de aprender. Me emocionei, pessoas que mesmo contra tudo e contra todos, estão superando dificuldades e buscando um mundo melhor, um futuro melhor.
Eu não sou professora, mas o pouco de jornalismo que eu sei, passei pra eles, e creio que foi válido. É indescritível a sensação de ajudar as pessoas. Ou melhor, de ajudar quem se ajuda. Aqueles jovens estão ali porque querem um futuro melhor, eles estão buscando isso, e nada mais justo do que ter pessoas conscientes ajudando-os.

Uma experiência incrível, que nos mostra o como é bom ser útil, como é bom saber que o que tu disse ali vai ser passado pra frente. Parabenizo o pessoal do projeto, os alunos principalmente, que tem força de vontade, que querem estar lá.

Se alguém que lê esse humilde Blog, nunca trabalhou com causas sociais, com voluntariado eu aconselho que o façam, é bom pra todos. Pra quem ajuda é uma emoção imensa, um prazer em se sentir útil, é ótimo saber que alguém poderá melhorar com a tua ajuda.

VOLUNTARIADO É 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário