sexta-feira, 12 de março de 2010

Pratique a PAZ!

Bom dia meus amorees :D

É tão bom dar bom dia na sexta-feira, sexta feira é dia que se trabalha com gosto, coisa bem boa!
Tenho uma sugestão para a próxima semana: PRATIQUEM A PAZ!

Vem acontecendo tanta coisa ridícula no mundo, cruel e sem noção, o que me faz ter absoluta certeza que todos temos uma parcela de culpa nisso. Então, quem não quer se sentir culpado, faça um exercício moral, pratique o bem, o AMOR, a boa ação, a PAZ.

Essas crueldades a nível nacional e mundial não cabe a nós, pobres cidadãos, interferirmos, mas nossos pequenos atos colaboram para um mundo melhor, ou pelo menos mais amável.

Receba as pessoas de peito aberto, sem medo de amar.
A senhora velhinha da padaria da esquina adoraria receber um sorriso de bom dia; a moça da faxina ia ficar bem feliz se você perguntasse como vão os filhos dela; o jardineiro adoraria que além de agua gelada, recebesse um sorriso também. 
Elogie seus funcionários, seus colegas e amigos; ressalte o que eles tem de melhor, pra que invistam em suas qualidades. 
Ontem uma amiga minha comentou com o meu 'namoradinho': "... é, todo mundo gosta da Carol!"; é claro que não é todo mundo gente, sempre tem os que não vão com a nossa cara, mas talvez ela tenha essa impressão por eu sempre tentar ver o lado bom da coisa.
Aprendi com o meu pai, que é a pessoa mais carismática que eu conheço. 
Talvez eu não tenha tido a oportunidade de dizer muitas vezes isso a ele, mas é meu grande inspirador. Ele é passivo, pratica a PAZ, a alegria, a simpatia. Com ele não tem pobre e rico, distinção nunca existiu. 
E da mesma forma eu, não consigo tratar de maneira diferente as pessoas. Minha mãe as vezes se irrita: "Carolina, cada bagacero que tu anda, cumprimenta, traz pra casa..." é gente, eu me dou bem com muita gente diferente, e amo cada um pelo que são, pelo diferencial que tem, todo mundo tem algo de bom. 


Vejam o lado bom das pessoas, veja o lado bom da vida.
Pratique a PAZ!


Bom final de semanaa meus amores :D
Beiijão :*

Um comentário:

  1. Bah Carol. é por essas e por outras mil que eu TE AMO e sei a pessoa boa que tu é. Simplicidade/ Companheirismo/ Paz/ Amor e alegria são sinonimos de Carolina! By Dany Silveira

    ResponderExcluir