quinta-feira, 4 de março de 2010

Pra que vir ao mundo?

Bom dia queridos leitores, hoje venho até vocês para contar uma sucinta história, espero que reflitam e gostem.

Minha tia tem 49 anos, formada em História, coordenadora do curso de História da Unifra - Santa Maria. Foi casada, separou, e hoje é casada de novo. Nunca teve filhos, só tem duas sobrinhas: eu e a minha irmã mais nova, Rafaela.
Vocês devem estar se perguntando porque cargas d'água eu estou metendo a minha tia nessa confusão, mas já vou explicar. Bom meus caros, ao me deparar com uma matéria na globo.com, que falava do caso de um menino chinês, de dois anos, que foi amarrado a um poste enquanto o pai trabalhava, eu me lembrei das sabias palavras da minha tia.
Quando eu era mais novinha, seguido eu questionava o porque dela não ter filhos, afinal, sempre foi bem casada, tinha uma boa casa, um bom emprego, por que motivos uma pessoa bem de vida não teria filhos?
Ela me disse o seguinte: " Nina, olha que eu tentei, fiz tratamento, mas não consegui. E quando saiu o resultado dos exames dizendo que eu podia ter filhos já era muito tarde e eu pensei: eu não vou colocar no mundo uma criança pra sofrer. E tu e a tua irmã também não façam isso."
Pode parecer egoísmo, mas hoje eu tenho certeza da validade do argumento dela. Me digam, se vocês se deparassem com uma criança de dois anos amarrada a um poste em frente a um shopping, sozinha, sem água, sem comida, aqui ou na China, não iam achar um ato cruel e desumano? 
Pelo amor de Deus, um absurdo desses aconteceu na China, mas acontece toda hora diante de nossos olhos. O casal Nardoni que atirou a filha pela janela, o mãe que atirou um bebê em um saco na lagoa da Pampulha, outras tantas que deixam nas portas das casas, que colocam nas lixeiras, que espancam, que abusam... e o que uma criança dessas vai lembrar e projetar pra seu futuro (se sobreviver, é claro!)?? NADA! Absolutamente nada. Vão entrar pro crime e fazer mais crianças, porque o governo vai dar bolsa familia, vale isso, vale aquilo...
O argumento egoísta da minha tia e muito válido, eu sonho em ter filhos, e vou tê-los, mas com plena consciência de que tenho que amá-los e educá-los e que filho é pra vida toda.

Reflitam (:
Beijos amores :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário