terça-feira, 9 de março de 2010

Fazer o que não fizemos, ter o que não tivemos (:

   Ontem, enquanto caminhava até minha casa, fui lembrando de coisas boas que já não fazem mais parte da minha vida, que agora são outra realidade. Lembrei também de outras que agradeço imensamente por não fazerem mais. Senti saudades de uns, repulsa de outros.
    Eu tenho mania de NÃO. Tudo o que não pode eu quero; tudo o que não se sabe, eu quero saber; tudo o que eu não tenho, eu quero conseguir. E as pessoas das quais eu mais sinto falta são as que NÃO podem ou NÃO querem estar do meu lado. E não é só eu, todo o ser humano é assim, o mais difícil é mais instigante, com certeza!
    A sensação de 'mal acabado' é a pior. Fico aqui imaginando, dentre as várias relações mal acabadas que eu tive: mas e SE ele não tivesse casado? SE ele não tivesse ido embora? SE ele não gostasse de outra? SE tivesse me conhecido antes? Perguntas vãs essas. Eu não acredito em destino, mas acredito que procuramos o nosso caminho, lutamos ou não por ele. SE tudo que eu citei acima aconteceu, foi por que teve caminhos que levaram a isso, foi porque talvez eu não tenha feito a minha parte, ou alguém não tenha feito a sua parte, mas não porque era o destino. O destino somos nós mesmos que traçamos, a partir das escolhas que fazemos.
   Eu não tenho certeza de que, todas as pessoas que me fazem falta, hoje são felizes, mas tenho certeza que eles tem uma meta traçada, um caminho a seguir, caminho esse, que ELES escolheram. Penso que devo ter participação em muitas dessas escolhas, através das minhas escolhas. Tudo o que tu faz dá assas a imaginação dos outros, cria um juízo ou um sentimento, bom ou ruim a respeito de ti, e a partir disso a pessoa faz a escolha, através das tuas próprias atitudes, que querendo ou não são julgadas por todo mundo.
  Dizer que eu sinto saudade não é suficiente. A saudade é lembrança do que passou, só que eu não quero apenas lembrar, então eu não tenho apenas saudade. A minha vontade mesmo era dizer tudo de especial que a pessoa foi pra mim, dizer o motivo que me faz ter saudade. A partir dai recomeçar, fazer o que não fizemos, ter o que não tivemos.
  Creio eu que já não posso mais fazer isso, nem sei se quero, e mesmo que eu faça, poderá não surtir efeito algum, mas aquele sentimento de 'ainda não acabou' permanece, e ai o que me resta é só saudade.


Bom dia amores :)
Beeijinhos :*

Um comentário:

  1. carolzinha, meu amor!
    verdade tudo isso..
    continua postando coisas legais pra gente ler!
    te amo!

    ResponderExcluir